Coordenador : Juliana Vinuto Lima
Ano: 2023
Edital: UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2023
Protocolo: 398933.2206.313504.05102023
Departamento/Setor: GSO
Área Temática : Direitos Humanos e Justiça
Tipo: Eventos
Publico Alvo : São público alvo do seminário estudantes de graduação, pós-graduação, pesquisadores, segmentos sociais e comunitários. O que se pretende é estabelecer um diálogo e intercâmbio entre estes públicos a fim de tornar públicas as pesquisas desenvolvidas no âmbito da universidade. Neste sentido, o seminário pode contribuir para a popularização da ciência tendo em vista o diálogo com a sociedade civil na busca por ajudar na construção de possíveis caminhos para a reflexão ou resolução de problemas sociais.
Local de atuação: PPGS Av. Prof. Marcos Waldemar de Freitas Reis Bloco O – 3º andar – sala 313 Campus do Gragoatá São Domingos – Niterói 24210-201 – RJ
Objetivo
O objetivo dos Seminários Fluminense de Sociologia realizados anualmente é fomentar o debate e o intercâmbio acadêmico entre estudantes de graduação, pós-graduação e pesquisadores da área, e tornar públicas para a sociedade civil e comunidade local as pesquisas desenvolvidas pelos alunos do PPGS (matriculados e egressos), independentemente das diferentes etapas em que se encontrem as suas investigações. Em especial, o XI Seminário Fluminense de Sociologia que ocorrerá em novembro de 2023 terá como tema O mundo pós-pandemia: novas e antigas desigualdades, o que estimulará o debate sobre o momento atual, bem como sobre os anos anteriores em que o mundo foi assolado por um fenômeno de ordem global.
Resumo
O Seminário Fluminense de Sociologia é um evento anual promovido pelos discentes e docentes do Programa de Pós-graduação em Sociologia da Universidade Federal Fluminense. Seu objetivo é fomentar o debate e o intercâmbio acadêmico entre estudantes de graduação, pós-graduação e pesquisadores da área, e tornar públicas as pesquisas desenvolvidas pelos alunos do PPGS (matriculados e egressos), independentemente das diferentes etapas em que se encontrem as suas investigações. Neste ano realizaremos nossa 11. com o tema O mundo pós-pandemia: novas e antigas desigualdades.